Marquinho Clementino é o pré-candidato pelo PROS (Foto: Divulgação)

A declaração do deputado estadual, Fabiano Tolentino (PPS) de que os nomes ideais para disputar a prefeitura de Divinópolis seriam o do ex-prefeito Aristides Salgado (PPS) e do vereador Marquinho Clementino (PROS) gerou mal-estar. Correligionários ligados a Marquinho sinalizaram resistência e ameaçaram romper caso ele ceda para sair como vice na chapa do ex-prefeito.

Ao PORTAL, Marquinho descartou a possibilidade. De forma amena, afirmando ser amigo de Tolentino e ter respeito por Aristide, disse que os projetos são diferentes e não vê viabilidade de andarem juntos com esta formação de chapa.

“O meu nome está na condição de pré-candidato a prefeito. Fazemos parte de um projeto maior”, enfatizou.

Apesar desta resistência, o vereador admitiu a possibilidade de abrir mão de encabeçar chapa.

“Por Divinópolis eu estaria disposto a fazer composição”, afirmou dizendo que essa brecha não inclui ser vice de Aristides.

“Temos conversado com todos os pré-candidatos, grupos políticos, partidos que apresentaram os pré-candidatos mais recente”, completou citando os nomes do empresário Fernando Malta (PRB) e do vereador Anderson Saleme (PR).

Ele já esteve em contato com mais de 14 partidos, destes, oito já teriam declarado apoio a pré-candidatura dele. As siglas não foram divulgadas.

Blocão

Pelos bastidores, os grupos também se movimentam para lançar um blocão. Apesar de estar ligado ao deputado federal, Jaime Martins (PSD), o vereador afirma não ter discutido essa possibilidade.

“Tenho acompanhado pelos jornais, mas no formato que tem se apresentado acho pouco provável que isso ocorra”.

Fala-se na chapa encabeçada pelo vice-prefeito, Rodrigo Resende (PSD).

“No início da elaboração deste projeto, há um ano e meio, em conversa com o Jaime eu expus a minha pretensão em disputar a prefeitura. Coloquei inclusive a questão do Rodrigo Resende e disse que mesmo assim tentaria viabilizar o meu nome”, declarou.

A previsão é de até o final da próxima semana a formação da chapa ser definida.

Aristides

Nesta quarta-feira (13), Tolentino deu mais um sinal de que são pequenas as possibilidades de recuar com a pré-candidatura de Aristides. No Facebook, o deputado postou uma foto dele ao lado da presidente estadual do PPS, Luiza Ferreira e do pré-candidato dizendo que ele tem o apoio da Executiva Estadual. Na postagem ele ainda colocou um minicurrículo do ex-prefeito.