Amanda Quintiliano
Uma terceira via para disputar as eleições está se formando. Na próxima semana o vereador Marquinho Clementino (PROS) e o empresário Fernando Malta (PRB) devem anunciar a composição da chapa na busca pela sucessão do prefeito, Vladmir Azevedo (PSDB). Algumas peças do tabuleiro ainda estão faltando antes de baterem o martelo.
Uma fonte do PORTAL, ligada aos pré-candidatos, ambos a prefeito, deu como quase certa a coligação do PRB e PROS. Marquinho deverá agregar a chapa pelo menos mais oito partidos que já teriam declarado apoio a ele. O impasse agora é definir quem será cabeça da chapa. As negociações deve se estender ao longo do final de semana.
A fonte ainda revelou que a chapa quer ser uma alternativa aos nomes já colocados como pré-candidatos, principalmente aos velhos conhecidos que têm apoio dos deputados da cidade.
Este namoro entre o PROS e o PRB começou a estreitar ainda ao longo desta última semana como mencionado em outras matérias pelo PORTAL. Tanto Marquinho como Malta já haviam admitido a possibilidade.
A assessoria de comunicação do vereador, nesta sexta-feira (15), voltou a confirmar as articulações.
Por telefone, ao PORTAL, Malta disse que a possibilidade de fecharem o acordo é de 80% e que até o final da próxima semana devem ter uma decisão.
“Dos nomes colocados vejo o meu e o dele com chance maior de ter um resultado positivo em termos de gestão. No contexto que vivemos atualmente, a bagagem administrativa é mais importante que o fator político. Se não tiver pessoas com conhecimento profundo de mercado dificilmente irá conseguir colocar a economia da cidade nos trilhos novamente,” afirmou Malta.
O período de convenções começa no próximo dia 20 e vai até 5 de agosto. Os registros das candidaturas poderão ser feitos até 15 de agosto.