Reunião do movimento em defesa da saúde de Divinópolis e região. (Foto: Pedro Henrique Jonas)

Integrantes do Movimento em Defesa da Saúde de Divinópolis e região se reuniram mais uma vez, nesta segunda-feira (03), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram) para discutirem e pautar os principais problemas na saúde pública do município e da região.

A situação da maternidade do Hospital São João de Deus – que recentemente declarou estado de urgência – foi assunto principal de reunião de hoje. Segundo informações da representante do Sindicato Profissional dos Enfermeiros e Empregados em Hospitais (Sindees), Denisia Silva, na manhã de hoje, duas mulheres deram à luz no ambulatório.

“Na madrugada de hoje e na manhã de hoje tinham várias parturientes, e duas deram a luz no ambulatório, devido à situação da maternidade, pois só estão atendendo casos de risco de morte de mãe e filho.”

Ainda de acordo com Denisia, a situação da maternidade será discutida com mais calma e as medidas que estiverem ao alcance do fórum serão tomadas.

“A maternidade do hospital será nossa prioridade nas próximas reuniões.”

O encontro contou com a presença dos representantes de alguns sindicatos da cidade, como o Sintram, o Sindees e o Sindiudi.

Na reunião anterior os membros do fórum enviaram ofícios para as comissões de saúde das câmaras das cidades que tem convênio com Divinópolis, e alguns representantes compareceram ao encontro de hoje, como a Assessoria do deputado Rogério Correia e a Comissão de Saúde de Câmara de Divinópolis.