?

Sem repassar muito detalhes, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Divinópolis, confirmou, no início da tarde desta quinta-feira (04), que a maternidade do Hospital São João de Deus (HSJD) volta a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (08), a partir das 7h.

Depois de uma semana intensa de negociações, entre a superintendência do hospital, médicos, Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e governo do Estado, foi possível chegar a um consenso. Detalhes do acordo ainda não foram repassados à imprensa.

No início da semana falava-se em plantões de 12 horas a R$ 1,8 mil. Entretanto, ainda não há confirmação de valores.

A assessoria de comunicação do São João de Deus irá emitir ainda na tarde de hoje uma nota informando sobre a retomada dos atendimentos.

Atendimentos

Até domingo o esquema de atendimentos traçado pela Semusa continua o mesmo. A porta de entrada das gestantes continua sendo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas). Lá é feita a triagem e o encaminhamento para hospitais particulares de Divinópolis ou para unidade da região de Belo Horizonte. Já na segunda, a partir das 7h, o atendimento volta a ser feito no São João de Deus.