“A gente não vai ficar sentado esperando a população sofrer. A gente vai pra cima”, afirmou médico veterinário
Moradores de São Sebastião do Oeste voltaram a relatar falta d’água nesta sexta-feira (12/1). O problema constante enfrentado no município do Centro-Oeste de Minas fez com que o médico veterinário Mateus Henrique se manifestasse e cobrasse respostas.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, indignado, ele propõe, até mesmo, acionar a justiça em busca de solução. Mateus fala, então, em ajuizar uma ação para forçar a Copasa – responsável pela prestação do serviço – a cumprir o contrato, assim como, assegurar o abastecimento de água à população.
“A gente não vai ficar sentado esperando a população sofrer. A gente vai pra cima da Copasa”, afirmou.
Assista ao vídeo.
Ele citou a audiência pública realizada no mês passado na câmara do município. Para ele, era o momento de cobrar respostas efetivas, porém não houve o devido posicionamento dos vereadores.
“Percebemos que não houve a cobrança efetiva quando era o momento de pressionar”, destacou.
- Menor município do Brasil recebe viatura e armamento especial
- Divinópolis sedia campeonato infantil de capoeira neste fim de semana
- TSE Unificado: divulgados horários das provas em 8 de dezembro
- ALMG convoca secretário de Cultura para explicar atraso nos editais da Lei Aldir Blanc
- Operação Piracema coleta 16 redes de pesca no Rio São Francisco
Falta de compromisso e falta d’água em São Sebastião do Oeste
Conforme o veterinário, o município – por meio da prefeitura – sequer notificou ao longo do ano passado a estatal.
“Questionado se o município tinha notificado a Copasa, os representantes da empresa falaram que não, que não havia sido notificado. A falta de compromisso é muito grande, eles fazem o que quer”, declarou.
Essa não é a primeira vez que há relatos de desabastecimento. Em dezembro passado, por exemplo, moradores disseram ter ficado quase uma semana sem água potável.
Vazamentos
Em nota, a Copasa informou que vai realizar a correção de dois vazamentos existentes no bairro Nossa Senhora Aparecida, neste sábado (13/01).
“A Copasa esclarece que, para que seja possível apurar situações pontuais de falta d’água, é necessário que o cliente entre em contato diretamente com empresa, por meio de um dos canais de relacionamento, informando o endereço completo da ocorrência”, informou.