Além de atrapalhar quem passa pela via há ainda risco de animais peçonhentos
O mato tem tomado as ruas do bairro LP Pereira, em Divinópolis, próximo a uma siderúrgica desativada. Um exemplo do problema que assola moradores é o caso da rua 11 de novembro.
Além de atrapalhar que passa pela via, há também risco de animais peçonhentos, como relata o aposentado, Sebastião Ferreira.
“O mato está crescendo, de dentro do muro, do lado de fora, em cima da calçada, tomou conta de toda a rua e nessa última semana uma árvore caiu por ali, não tem nem como passar em cima do passeio. É muito bicho que sai dali e passa para o lado de cá, ratos, baratas, até filhotes de cobra, até aqui em casa, já tiveram”, relatou Sebastião ao PORTAL.
Sebastião também disse que as reclamações sobre o local foram encaminhadas para um grupo do barroo nas redes sociais e que a demanda foi recebida pela administração da associação dos moradores.
“A promessa é de que iriam limpar após o fim das chuvas, mas elas já pararam a bastante tempo e até agora, nada. Está do mesmo jeito”, falou.
Associação
O presidente da associação de moradores, Aloízio Silveira contou que conversou com a Diretoria Institucional de Assuntos Comunitários da prefeitura, neste mês. Segundo ele, a pasta já está ciente do problema e já dispuseram, de imediato, a realizar a limpeza do local.
“Eu já havia feito o ofício, em dezembro e responderam que irão lá no retorno do cronograma de limpeza, no início de fevereiro, mas que iriam tentar antecipar isso para a gente”, contou Aloízio.
Ainda de acordo com o presidente da associação, a limpeza sempre foi feita, inclusive tendo a última vez ocorrido no mês passado, mas em janeiro, ela ainda não foi realizada.
Prefeitura
A reportagem do PORTAL também procurou a Prefeitura sobre o assunto e a mesma confirmou que o serviço será realizado até a próxima semana.