Secretaria de Saúde confirmou que três estão em falta
Marcelo Lopes
A Prefeitura de Itapecerica comprou os medicamentos que estão em falta na farmácia municipal. A informação foi repassada ao PORTAL, nesta quarta-feira (24). Nas redes sociais, alguns moradores da cidade manifestaram insatisfações, relatando a falta de remédios.
Nas postagens foram relatadas as ausência de Rivotril, Depakene, Omeprazol, anticoncepcionais, dentre outros.
Uma internauta relatou que o problema se iniciou há três meses, dizendo que ao comparecer para ver se um medicamento estava disponível, os atendentes falaram que os remédios iriam chegar futuramente, porém, segundo ela, isso não aconteceu.
De acordo com ela, a comunicaram para ir na farmacinha nesta sexta-feira (26) para verificar se os medicamentos estarão disponíveis.
A internauta preferiu não ter o nome divulgado, dizendo que aguardará até sexta-feira (26) antes de conversar com a imprensa.
Posicionamento da Prefeitura
Em nota, a Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que estão em falta três medicamentos, todos já foram comprados. Disse ainda que eles não chegaram devido aos recessos de fim de ano.
Veja a nota na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Saúde de Itapecerica informa que os medicamentos que estão em falta na Farmácia Básica, como Levotiroxina, Omeprazol e Carvedilol, já foram comprados e só não estão disponíveis ainda porque as entregas sofreram atrasos devido aos recessos de fim de ano dos laboratórios fornecedores. De acordo com os laboratórios, todos os medicamentos já adquiridos pela Prefeitura serão entregues a partir da primeira semana de fevereiro.
Em relação aos medicamentos citados pelo Portal Centro-Oeste, a situação é a seguinte: o Rivotril em gotas, que faz parte da Farmácia Básica, está disponível, assim como o Depakene 250 mg e o anticoncepcional injetável medroxiprogesterona 150 mg. O Omeprazol já foi comprado, porém ainda não chegou à farmacinha porque estava em falta no laboratório fornecedor.