Amanda Quintiliano

 

Kaboja foi inscrito como presidente, Marcos Vinícius vice, Piriquito segundo secretário e Edimar primeiro secretário (Foto: Amanda Quintiliano)

Kaboja foi inscrito como presidente, Marcos Vinícius vice, Piriquito segundo secretário e Edimar primeiro secretário (Foto: Amanda Quintiliano)

O vereador Rodrigo Kaboja (PSL) oficializou, no final da tarde desta quinta-feira (19), a chapa para a eleição da Mesa Diretora. Como antecipado pelo PORTAL, irão entrar na disputa com o parlamentar, Marcos Vinícius (PSC), como vice-presidente e Edimar Félix (PROS), como primeiro secretário. A segunda secretaria, por sua vez, ao invés de ficar com Eduardo Print Jr (Solidariedade) foi cedida ao colega de partido José Wilson Piriquito.

 

Até o momento a chapa é a única inscrita para a eleição marcada para amanhã (20), às 10h, no plenário da Câmara. Pelos corredores, não ventila a possibilidade de outros vereadores entrarem na disputa.

 

“Já estávamos construindo essa chapa há dois meses e acho que, felizmente, tivemos sucesso. Tivemos apoio das maiores bancadas da Câmara”, comentou Kaboja já falando de expectativas. “Se de Deus quiser vamos trabalhar com transparência, com participação popular”.

 

“Temos expectativa que não tenha outra chapa porque estamos construindo com todos os vereadores. Esperamos pela unanimidade”, completou.

 

O PROS possui a maior bancada do Legislativo com três vereadores e declarou, na semana passada, apoio a Kaboja. O Solidariedade conta com dois e o PSC com um parlamentar. O candidato também tem o apoio da base do governo e já era

A chapa foi protocolada no fim da tarde de hoje por Kaboja (Foto: Amanda Quintiliano)

A chapa foi protocolada no fim da tarde de hoje por Kaboja (Foto: Amanda Quintiliano)

tido como preferido, desde o início das articulações. Nos bastidores ele teve a ajuda do prefeito Vladimir Azevedo (PSDB).

 

Formação

 

Piriquito disse que o convite foi feito a ele logo no início das negociações. Inicialmente ele seria vice-presidente, mas cedeu para viabilizar a chapa.

 

“Tenho orgulho de ser o primeiro a compor como vice e tive apoio da bancada e de outros colegas. Mas, no ano que vem tenho projetos maiores e resolvi chamar o Marcos Vinícius para ocupar a vice-presidência”, afirmou sem antecipar quais são os planos para 2014.