A notícia dada em primeira mão pelo PORTAL sobre a imagem de uma santa encontrada no Rio Itapecerica, na última sexta-feira (22), gerou bastante repercussão entre os cidadãos de Divinópolis. Mas a Diocese da cidade ainda não tem nenhuma informação oficial sobre o achado.
Segundo o assessor da Diocese, Júnior Ferreira, a posição da Igreja tem que ser tomada com muito cuidado, para não gerar nenhum tipo de sensacionalismo nas pessoas.
“A diocese ainda não foi informada oficialmente, até agora o que sabemos é o fato em si, que o trabalhador caiu no rio, e quando voltou a imagem da santa veio com ele. Para a Igreja tomar partido, ela tem que ser provocada, e até o momento ela ainda não foi procurada para dar uma resposta.”
Ainda de acordo com o assessor, especula-se que a imagem da santa seja a de Santa Rita e que não se pode afirmar ainda se o caso é um milagre.
“Não cabe nem ao bispo falar se é milagre ou não, o processo é muito demorado, precisa ser analisado com muita calma”.
Algumas pessoas chegaram a citar o nome de outras duas santas: Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora das Cabeças. A reportagem também fez um levantamento e encontro, neste site (clique aqui), a postagem de uma santa conhecida como Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens. A imagem se assemelha muito pela encontrada pelo barqueiro.
O achado
A imagem da santa, foi encontrada por trabalhadores na última sexta-feira (22) que fazem a limpeza do Rio Itapecerica. Segundo eles um dos companheiros de trabalho caiu no rio, e mesmo sem saber nadar, conseguiu sair das águas e junto dele veio a imagem da santa, que está sem o braço.
Outro milagre seria a recuperação do motor. Ele teria também caído no mar. Com ajuda de uma corda, a santa foi amarrada e joga na água. Eles conseguiram recuperar o motor e a santa;