O nome do pré-candidato a prefeito de Divinópolis pelo PSDB foi definido na noite desta quinta-feira (30) em pré-convenção na sede do partido. Luís Militão foi escolhido pela cúpula e demais militantes. A outra alternativa era o delegado federal, William Nascimento. A partir de agora a legenda irá intensificar a pré-candidatura de canto a canto da cidade.

Militão tem até o final deste mês para fortalecer o nome antes da convenção municipal, quando deverão ser homologadas as pré-candidaturas a prefeito e vereador.

A pré-convenção foi na sede do partido (Foto: Divulgação)

A pré-convenção foi na sede do partido (Foto: Divulgação)

“Vamos sentar amanhã [sábado] para definir com o grupo nossa estratégia de trabalho. Queremos fazer o nosso nome chegar ao máximo de divinopolitanos possíveis nesta pré-campanha para viabilizar a candidatura”, afirmou.

A palavra que deverá conduzir a pré-campanha é “mudança”. Militão tem consciência dos desafios e obstáculos de se emplacar estando no grupo político do atual prefeito, Vladimir Azevedo (PSDB).

“Queremos fazer diferente. Assim como o Domingos vez diferente do Aristides e o Vladimir fez diferente deles, também vamos fazer diferente a partir do comportamento do governo enquanto gestor e secretaria. Apesar de sermos unidos pela ideologia do partido forma de pensar a cidade e a pratica da gestão serão totalmente diferentes”, comentou.

O PSDB ainda não fala em coligações. O pré-candidato diz que primeiro precisa viabilizar o nome dele antes de construir a chapa.

“Vamos buscar alianças com outras siglas, ideais. Precisamos somar. Mas, isso será mais para frente”, concluiu.

Militão atuou na Secretaria de Desenvolvimento Social de Divinópolis durante o mandato do atual prefeito.