Policiais do 23º Batalhão da Polícia Militar participaram nesta terça-feira (21) de treinamento com quatro integrantes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte. O período da manhã foi marcado por aulas teóricas e a tarde houve a simulação de um assalto.

Um estabelecimento comercial na região da Praça do Santuário, em Divinópolis, foi usado para o curso dos militares. Cerca de 70 participaram. Foi simulado um assalto com sequestro.

As ruas no entorno da Praça foram isoladas e policiais fortemente armados ocuparam o cenário. A proposta era focar na negociação para os criminosos entregarem as armas e objetos que poderiam ferir a vítima e a liberarem.

“A ideia é estabilizar este momento que é crítico e buscar todas as formas para a solução pacífica”, explica tenente Fernando Antunes.

O “Primeiro Interventor em Ocorrência com Explosivos e de Alta Complexidade” tem a finalidade de implementação de ações estratégicas de combate aos crimes violentos, como sequestros, explosão de caixas eletrônicos.