Minas Gerais é o segundo estado do país com maior potencial de beneficiários do Programa Acredita
Minas Gerais é a segunda unidade da Federação com maior número de Microempreendedores Individuais (MEIs) e de micro e pequenas empresas no Brasil, público beneficiado pelo Programa Acredita. Lançado nesta segunda-feira, 22 de abril, pelo Governo Federal, a iniciativa tem como um de seus pilares criar condições para ampliar o acesso ao crédito e garantir mais apoio a esses três setores da economia.
Minas Gerais abriga atualmente 2,5 milhões de MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte. Dos mais de 15,6 milhões de MEIs registrados no país, mais de 1,71 milhão se encontram no estado mineiro, o que corresponde a praticamente 11% do total.
Empreendedores Mineiros
Entre esses empreendedores mineiros, 933.775 são mulheres e 778.556 são homens. Em todo o Brasil, mais de 8,49 milhões de MEIs estão registrados em nome de mulheres e mais de 7,13 milhões em nome de homens.
Em relação às microempresas, das mais de 6,69 milhões registradas em todo Brasil 691.945 estão em Minas Gerais. Das 27 unidades da Federação, apenas São Paulo (1,9 milhão), Minas Gerais e Paraná (577,1 mil) contam com mais de meio milhão de microempresas registradas.
- Carmo da Mata decreta situação de emergência após fortes chuvas
- Ator Ney Latorraca morre aos 80 anos no Rio de Janeiro
- Previsão de chuva forte continua para Divinópolis e região
- Acidente na BR-494 em Divinópolis envolve dois veículos e deixa adolescente ferida
- Prazo para pensionistas aniversariantes de novembro realizarem a Prova de Vida termina em 30/12
O estado mineiro também se destaca entre as mais de 1,2 milhão de empresas de pequeno porte do país e conta atualmente com 99.039 registros, ficando atrás apenas de São Paulo (404,6 mil) no ranking nacional.