A segunda etapa do “Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saneamento” tem previsão para começar no próximo mês. O ministro das Cidades, Olavo de Andrade Lima Neto, enviou oficio ao prefeito de Divinópolis de Divinópolis, Galileu Machado, autorizando o investimento de R$ 22 milhões.
A meta do programa é dar funcionalidade às redes coletoras já implantadas e ao complemento de drenagem e pavimentação de oito bairros. De acordo com a Usina de Projetos, as obras estão previstas para começar em julho.
O relatório apresentado pela Usina de Projetos requer que drenagem e pavimentação se realizem nos bairros Grajaú, São Simão e Terra Azul. Os bairros Jardinópolis e Jardim Candidés serão complementados com sistema de drenagem pluvial. Também interceptores de esgoto sanitário serão implantados no Córrego do Bagaço para viabilizar as redes coletoras dos bairros Nova Fortaleza 1 e 2.
A rede coletora do bairro Grajaú será também viabilizada com interceptores de esgoto no Córrego Vila Romana. Ainda conforme a proposta, interceptores de esgoto sanitário serão instalados no Córrego do Moinho, Limeira e no Jardinópolis para viabilizar o lançamento das redes coletoras dos bairros Floresta e Jardinópolis. O programa ainda prevê complemento da estação de tratamento de esgoto do bairro Jardim Real.