A visita do Ministro da Saúde, Ricardo Barros à Divinópolis foi confirmada. Ele estará na cidade nesta quarta-feira (27). Em meio a pior crise já enfrentada pela região Centro-Oeste, ele surge como a esperança para ajudar a contornar os problemas. Duas prioridades já foram incluídas na agenda de Barros, o Hospital Público Regional e o São João de Deus.
O ministro chegará à Divinópolis às 17h e fará visita ao prédio em construção do Hospital Regional. De lá, ele participará da inauguração oficial do acelerador linear do Hospital do Câncer. O aparelho começou a funcionar na semana passada. Ele irá dobrar a capacidade de atendimento da unidade e elevar a receita do Hospital São João de Deus em aproximadamente R$ 300 mil.
Só após a solenidade, Barros irá se reunir com lideranças políticas e da área e saúde de Divinópolis e região no São João de Deus. Deputados já ensaiam o coro para pedirem aporte financeiro ao Ministério da Saúde.
“A situação do hospital é preocupação constante na minha atuação parlamentar. Tenho feito o possível no sentido de ajuda-lo na renegociação das dívidas, um aporte de recurso a fundo perdido do Ministério da Saúde. Estamos inaugurando também o acelerador linear que vai ajudar na situação financeira do hospital”, comentou.
O funcionamento do Hospital Regional é outra preocupação e ainda depende da conclusão da segunda etapa da obra e da consolidação da transformação em Hospital Escola com gestão da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Para isso, também será necessária intervenção do Ministério da Saúde junto ao de Educação.