Audiência Pública sobre mobilidade urbana em Bom Despacho
A primeira audiência pública sobre mobilidade urbana foi realizada (Foto: Divulgação/PMBD)
Audiência Pública sobre mobilidade urbana em Bom Despacho

A primeira audiência pública sobre mobilidade urbana foi realizada (Foto: Divulgação/PMBD)

Bom Despacho é a única cidade, entre as 77 do Centro-Oeste Mineiro, que está preparando um Plano de Mobilidade Urbana (PMU). “Essa iniciativa é ótima e coloca o município na frente dos demais”, afirma o Luiz Felipe, arquiteto urbanístico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, Políticas Urbanas e Gestão Metropolitana (Sedru).

Com apoio da Sedru a 1ª Audiência Pública sobre o tema foi realizada na cidade. O objetivo do encontro foi apresentar o diagnóstico, esclarecer as diretrizes do plano e ouvir as propostas da população.

“Preparar o plano significa planejar um futuro sustentável e organizado para nossos filhos. Claro, também teremos ações em curto e médio prazo. Mas, o importante agora é avaliar a realidade da cidade e trabalhar para oferecer mobilidade universal, com trânsito melhor, passeios sem obstáculos, ciclovias, rampas, transporte público de qualidade”, destaca o prefeito, Fernando Cabral.

Reconhecimento

O representante do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA) de Bom Despacho Ricardo Araújo Gontijo disse que toda cidade precisa pensar nesse plano.

“As cidades que querem se desenvolver precisam dessa iniciativa”.

Em breve, a Prefeitura divulgará a data, hora e local dos próximos encontros sobre Mobilidade Urbana e o estudo feito em Bom Despacho com o diagnóstico de mobilidade da cidade.

Saiba mais

Bom Despacho é uma das duas cidades, entre os 823 municípios de Minas Gerais, que farão o Plano de Mobilidade Urbana com seus servidores e apoio do povo, sem gastar com a contratação de empresa especializada. Cada projeto dessa natureza custa em torno de R$ 900 mil.