Poliany Mota
Monsenhor José Carlos mandou sua primeira mensagem de Páscoa para os fiéis como novo bispo da Diocese de Divinópolis. O religioso falou sobre o significado da data para os cristãos e lhes desejou graças.
“Desejo a todos aqueles que fazem parte da grande família da Diocese de Divinópolis, as melhores graças, reservadas aos que crêem que a sepultura vazia do Crucificado morto não significa uma ausência ou um sumiço, mas significa que o Jesus da história […] é também o Cristo da fé. Que a Páscoa de Jesus e nossa participação nela nos alegre profundamente e nos ajude a realizar as páscoas menores e penúltimas até que chegue a última e definitiva páscoa, quando seremos para sempre moradores da casa do Pai”, disse.
Monsenhor ainda disse que “a páscoa de Jesus põe novos horizontes às criaturas humanas e ao mundo, marcados pelo pecado, pelo sofrimento e pela morte”. Segundo ele, “é a partir deste evento de fé que somos arrancados do medo da morte e do terror do fim. Somos intimados a entender que será posto sobre nosso corpo morto o mesmo poder ressuscitador do Pai.