Moradores cobram solução para vazamento de água no bairro Santa Clara
Foto: Reprodução / Redes sociais

O problema ocorreu após a abertura de uma cratera pela Copasa para manutenção, nas proximidades da delegacia da Polícia Federal de Divinópolis.

Na noite dessa quarta-feira (21/08), um vazamento de água no bairro Santa Clara, em Divinópolis, gerou grande preocupação entre os moradores da região. O vazamento ocorreu nas proximidades da delegacia da Polícia Federal e foi causado por uma cratera aberta pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para a realização de serviços de manutenção.

Embora tenha anulado o contrato com a Copasa em janeiro do ano passado, há menos de um mês o prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo (Novo) aceitou um acordo e realizou a atualização. Assim, a companhia segue com a concessão do serviço até 2041.

Cratera aberta no local

De acordo com as informações, a abertura da cratera ocorreu na quarta-feira (21/8), como parte de uma intervenção planejada pela Copasa. No entanto, até o final da noite, o problema continuava, resultando em um intenso vazamento de água que persistiu durante horas.

Apreensão e desperdício de água

A situação tem causado apreensão entre os moradores e as pessoas que passam pelo local, especialmente devido ao desperdício de água em um período em que a conscientização sobre o uso racional dos recursos hídricos é amplamente promovida.

“Estamos preocupados não só com o desperdício, mas também com o risco de acidentes, já que a cratera aberta é profunda e representa um perigo para pedestres e motoristas que transitam pela área”, afirmou uma motorista que passou pelo local, presenciou o vazamento e preferiu não se identificar.

Moradores aguardam solução

A Copasa sinalizou o local, mas os moradores aguardam uma solução definitiva para o problema. A expectativa dos moradores é que a Copasa atue rapidamente para resolver o problema e evitar maiores transtornos na região.

Nota de Posicionamento – Copasa

A Copasa informa que uma equipe está na manhã de hoje (22/08) na rua Guaraci Carlos, no bairro Santa Clara, corrigindo o vazamento. A Companhia reforça que devido à complexidade do serviço, a intervenção começou na noite de ontem (21/08).

A conclusão estava prevista para a manhã desta quinta-feira.