Portal Centro-Oeste
Moradores de Santo Antônio dos Campos, Ermida, em Divinópolis, protestaram na manhã deste domingo (30) contra a violência. O ato foi mobilizado após a morte de uma idosa, de 65 anos, atropelada por bandidos em fuga na última sexta-feira (28).
Dezenas de moradores com faixas e cartazes percorreram as ruas do bairro. A ocorrência de sexta causou espanto e perplexidade.
Além da idosa de 65 anos que morreu, outra, de 73, ficou ferida. Os bandidos estavam em uma caminhonete e foram surpreendidos por um policial militar que reconheceu um dos homens que já tem passagens policiais.
Ao verem o policial, o motorista tentou dar ré, mas não conseguiu. Ele, então, arrancou a caminhonete e quatro quarteirões pra frente atropelou as duas idosas. Com o atropelamento eles abandonaram o veículo e fugiram pelo matagal.
As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Maria de Lourdes da Costa foi levada para o Hospital São João de Deus, mas não resistiu aos ferimentos. Ela teve politraumatismo. O estado de saúde da outra senhora não foi informado.
O ato desde domingo (30) contou com o apoio da Polícia Militar. Velas foram acessas por um dos militares.
Prisões
Até o momento, um menor suspeito de participar do crime foi apreendido, na sexta-feira (28) e neste sábado (29), outro suspeito, de 24 anos foi conduzido à delegacia. A Polícia Militar chegou até ele após denúncia anônima. Ele foi encontrado no bairro Ipiranga, em Divinópolis.
Com ele foi apreendida uma bucha de maconha, um cigarro da mesma droga, uma pedra de crack e ainda um telefone celular sem procedência de origem.
Fotos: Reprodução WhatsApp