Diego Henrique
A exaustão de um cavalo que puxava uma carroça carregada de entulho em Itapecerica ganhou repercussão nas redes sociais. Moradores se mobilizaram com a história e marcaram uma manifestação para chamar a atenção de autoridades para os maus tratos de animais.
A psicóloga Joseane Rodrigues integra um grupo com cerca de 200 pessoas que farão uma manifestação no dia 22. Com faixas e apitos, os manifestantes sairão do Bairro Alto do Rosário as 17h30 e irão até o Centro da cidade. Um abaixo assinado será entregue na câmara de vereadores.
“As pessoas que cometem esse tipo de crime, só são chamadas, interrogadas e nada acontece. Não queremos mais aceitar essa situação. Pedimos por um diálogo pacífico entre as autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo de Itapecerica para que seja criado um projeto de lei que possa punir estas pessoas,” desabafou.
A intenção dos integrantes do movimento é que animais de rua sejam capturados, vermifugados e castrados, bem como a oferta de castrações gratuitas para pessoas de baixa renda. Eles defendem também a promoção de campanhas de incentivo a adoção.
“Acreditamos que somente através de um movimento equilibrado e pacífico é que iremos alcançar nosso objetivo,” disse.