Redação Portal Centro-Oeste
Após a manifestação em Marilândia – distrito de Itapecerica, o prefeito Wirley Reis (PHS), conhecido como Têko, se reuniu com moradores na noite desta quarta-feira (29). O vice-prefeito, Gilberto Marcolino que é morador do distrito também participou. Nas redes sociais, o prefeito disse que o encontro foi para “dialogar, ouvir as reivindicações da população e falar sobre as ações da administração voltadas para a segurança do local”.
No último sábado (25), pelo menos nove pessoas foram assaltadas por bandidos fortemente armados. Em resposta, a população foi às ruas exigir mais policiamento. O posto policial do distrito está fechado. Para atender ocorrência de sábado, foi necessário chamar reforço em Divinópolis e em Itapecerica.
“O distrito de Marilândia faz parte do nosso município e, em momento algum, será deixado de lado pela atual administração. Por fim, parabenizo a cada morador pela postura ética e reafirmo que, unidos, vamos mudar este cenário e resgatar a paz nas ruas e nos lares deste povo querido”, postou o prefeito na página dele no Facebook.
A reunião contou também com as presenças do vice-prefeito Gilberto Marcolino, do vereador Vitor Santos e do 2º Tenente Ênio da Silva Castro, Comandante do Policiamento de Itapecerica.
Na segunda-feira (27) o prefeito esteve no comando da 7ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais e também no 63º Batalhão da Polícia Militar em Formiga para pedir reforço. As demandas ainda serão analisadas.