Com previsão de entrega para o dia 15 de julho deste ano, a construção da ponte da comunidade do Tamboril ainda não foi concluída. A inauguração foi adiada devido à greve dos servidores que aconteceu em abril. Na manhã desta segunda-feira (25) a prefeitura deu início à implantação das armações de concreto.
“A obra na comunidade do Tamboril é realizada pelo município e não existe empresa terceirizada para realizar o serviço. Consequentemente com quase 40 dias de greve, a obra precisou ser interrompida devido à necessidade de transporte de material e equipamentos para conclusão da ponte”, afirmou o secretário municipal de agronegócios, Moisés Soares.
A ponte caiu no mês de fevereiro do ano passado, quando uma forte chuva atingiu a região. Um cronograma foi apresentado aos moradores, no qual previa a construção da nova ponte até o fim de 2015, porém, a obra não foi iniciada.
No dia 24 de fevereiro deste ano a prefeitura deu início à construção da ponte. Com recursos do caixa do município, foram investidos R$ 120 mil na construção da passagem de 8 metros de extensão por 5 metros largura. A intenção era entregar a obra no dia 15 deste mês, como parte das comemorações dos 14 anos de Divinópolis.
Apesar de as armações de concreto já estarem sendo implantadas, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que ainda não há data para a entrega da ponte.