Via danificada pela COPASA e agravada por chuva gera risco, indignação e ações improvisadas. Moradores clamam por solução definitiva da Prefeitura e da concessionária.
Moradores do Bairro Vila Romana, em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas, estão enfrentando dificuldades com os consertos da Rua Vaticano, principal via de acesso do bairro.
Os problemas começaram há mais de dois meses, após uma obra realizada pela COPASA. Além disso, a situação piorou ainda mais após o forte temporal do último sábado (28/12).
- Israel da Farmácia é reeleito presidente da Câmara de Divinópolis
- Gleidson Azevedo e Janete Aparecida tomam posse para segundo mandato como prefeito e vice de Divinópolis
- Incêndio destrói casa em Formiga, e moradora acusa ex-companheiro de provocar fogo
- Prefeitos e vereadores tomam posse e iniciam mandatos em 2025
- Novo salário mínimo de R$ 1.518 entra em vigor em janeiro
Assim, a condição da rua tem gerado transtornos e situações de risco para os moradores. Nesse contexto, a moradora Juliana Silva descreveu sua indignação diante do problema.
“Infelizmente, né? Essa rua aqui não sei quantas vezes que a Copasa tentou consertar e não consegue, infelizmente.”
Problemas enfrentados
Segundo Juliana, a precariedade da via trouxe problemas sérios, segundo ela um ônibus quase entrou em sua casa, além de destacar moradores que não conseguir acessar a garagem
“A rua que não sei como esses moradores que ainda não denunciou porque tá na garagem deles agora de tarde (29/12) vem um ônibus, quase entra dentro da minha casa,” relatou
Para tentar minimizar o problema, ela e outros moradores colocaram cones para impedir o trânsito de veículos na área, no entanto, a iniciativa gerou conflito.
“Infelizmente, um homem, um Uber numa palhaçada danada. Todo mundo bairro inteiro tá a favor da gente, mas uma pessoa só veio contra a gente.”
A Juliana relatou ter buscado ajuda de um vereador, que a orientou a retirar os cones para evitar possíveis problemas com a polícia.
O problema na via também resultou em situações perigosas, sendo ela o seu filho quase foi atropelado.
“Teve também falar que quase chegou atropelar meu filho ali na porta da minha casa. Tá doido? Não posso aceitar um trem desse,” desabafou.
Apesar das tentativas de contato com a prefeitura e a Copasa, moradores aguardam solução definitiva. Juliana também recebeu resposta do vereador Wellington (PP).
“Mandei até um vídeo para o prefeito, mas eu não sei se ainda é o número que eu tenho, eu liguei para Wellington, ele falou que é para mim poder tirar tudo e deixar que ele vai resolver. E espero que resolva mesmo”, relatou
Prefeitura Municipal de Divinópolis
A reportagem do PORTAL GERAIS, entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Divinópolis que divulgou em nota está avaliando tudo que aconteceu.
“Ainda estamos levantando tudo que aconteceu”, afirmou a Prefeitura.
Copasa
Em nota ao PORTAL GERAIS a Copasa afirmou que técnicos estiveram no local na tarde dessa segunda-feira (30/12) para avaliar a situação e realizar a manutenção posteriormente.