Copasa alega que esta alteração não representa nenhum tipo de contaminação bacteriológica

O problema da água turva e com mau cheiro voltou a assolar moradores de Divinópolis. Nas redes sociais relatos foram registrados por internautas dos bairros Santa Rosa e Paraíso.

Em um vídeo, uma moradora do Santa Rosa mostra a situação da água que além de sair suja da torneira também estava, segundo ela, com forte odor.

 

O problema também foi relatado por Rudson José, morador do bairro Paraíso. Ao PORTAL CENTRO-OESTE ele disse que a água saía desta maneira desde o último domingo (20).

“Hoje eu estava conversando com a vizinha e ela me mostrou que foi encher a garrafa de água e o líquido estava saindo com barro”, relatou.

No fim desta tarde, Rudson disse que a aparência da água estava mais clara, porém continuava suja, com uma aparência amarela.

Copasa

A Copasa Divinópolis informou que o forte calor dos últimos dias tem causado o aumento atípico do consumo de água, refletindo na diminuição da pressão nas redes e intermitência do abastecimento em algumas regiões mais altas de Divinópolis, como alguns locais nos bairros Paraíso e Santa Rosa.

Em razão disso, estão sendo realizadas, segundo a companhia, manobras em pontos específicos, de modo a garantir que todos os imóveis sejam abastecidos, como a utilização de uma rede que atende outra região.

“Essa mudança gerou arrastes de minerais acumulados nas redes de distribuição, provocando uma alteração pontual da cor e da turbidez da água. Esta alteração, no entanto, não representa nenhum tipo de contaminação bacteriológica. Para corrigir este impacto, a Copasa realizou descargas na rede, normalizando o abastecimento na região”, disse a empresa.