Moradores colocam lixos para fora sem seguir o horário da coleta (Foto: Divulgação)

 

 

A presença de animais nas ruas atraídos pelo lixo gera medo nos moradores do bairro Fonte Boa de doenças como a febre maculosa

Júlia Sbampato

A moradora do bairro Fonte Boa, Rita José dos Santos Alves questiona o motivo pelo qual a empresa responsável pela coleta de lixo em Divinópolis, que deveria manter as ruas limpas, tem deixado o seu bairro ainda mais sujo em dias de coleta. Segundo ela, em dias de coleta os caminhões de lixo passam tão rápido na rua que acabam deixando sacos para trás.

“Segunda, quarta e sexta-feira são os dias que a rua fica mais suja, em vez de ficar limpa. Eu acho um horror isso, a gente pagar imposto e o lixeiro não poder fazer a parte dele”, desabafa Rita.

Medo de doenças

De acordo com Rita, o bairro vizinho do Candelária possui muitos animais soltos na rua, como cavalos. Com a presença de lixos, mais animais são atraídos, gerando um desconforto nos moradores e o receio de atrair doenças, como a febre maculosa.

Prefeitura

A Prefeitura de Divinópolis se limitou em afirmar que nesses casos os moradores precisam fazer uma reclamação no protocolo localizado na Rua Pernambuco, nº60.

Rita afirma que a Prefeitura já foi notificada, mas que “assim como todo órgão público, não fez nada”.

Arbor

A reportagem tentou contato com a Arbor, empresa que realiza a coleta de lixo na cidade, mas não obteve respostas do setor responsável.