Portal Centro-Oeste
Moradores dos bairros São Caetano, Eldorado, Gafanhoto, Lagoa dos Mandarins, Icaraí, Jardim das Oliveiras protocolaram, nesta terça-feira (22), um documento pedindo ao Ministério Público intervenção para garantir segurança aos pedestres que atravessam a MG-050. Obras no perímetro urbano de Divinópolis foram iniciadas na semana passada.
A duplicação começou pela construção de uma segunda ponte sobre o Rio Pará. Também haverá obras no trevo do Icaraí, da Avenida JK e do bairro Nossa Senhora da Conceição. Com as intervenções, os moradores esperam que instrumentos previstos no Código de Trânsito, como radares, faixa de pedestres, passarelas sejam implantadas.
“No KM 122 existe uma passagem onde a mesma não oferece a mínima condição de segurança, pois se trata de túnel que no período noturno se torna um local muito perigoso. Solicitamos que as leis sejam cumpridas e que a concessionária possa oferecer segurança para os moradores e motoristas”, consta no documento.
Para reforçar o pedido, mais de 400 assinaturas foram recolhidas de moradores e anexadas ao documento.
“O Ministério Público tem mais autonomia para convocar representantes da concessionária. Nós não temos este alcance”, afirmou um dos moradores, Demetrio Bento Cruz, depositando esperança na promotoria.
A briga por instrumentos de segurança é antiga, porém os moradores não conseguiram nenhum retorno da concessionária responsável pela administração da rodovia, Ab Nascentes das Gerais. Desde dezembro de 2014 quando foi apresentado o primeiro projeto das obras, a implantação de passarelas, radares são questionadas.