Foto: Reprodução Instagram

Há relatos de que o desabastecimento atinge alguns bairros há pelo menos quatro dias

Moradores de Divinópolis (MG) voltaram a sofrer com a falta de água ao longo deste final de semana. A justificativa da Copasa é de que foi necessária a “interrupção emergencial” para manutenção da unidade de bombeamento.

Em algumas localidades, como no bairro Santa Lúcia, moradores chegaram a falar em quatro dias sem água. Outros disseram, como no bairro Padre Eustáquio, que o desabastecimento ocorreu durante o final de semana.

O prefeito Gleidson Azevedo (PSC), ao lado do vereador Ney Burguer (PSB), esteve na casa de um morador no período da tarde deste domingo (26/2). Entretanto, as afirmações dos políticos não foram suficientes para dar soluções ao problema dos moradores, já que a noite, ainda não saia uma gota de água nas torneiras.

Um grupo de moradores fez outro vídeo cobrando mais ação e menos vídeos do prefeito.

Leia a nota na íntegra da Copasa:

A Copasa informa que, em decorrência da necessidade de manutenção na unidade de bombeamento responsável pelo abastecimento da região sudeste de Divinópolis, o fornecimento de água em alguns bairros da cidade foi interrompido, emergencialmente, na manhã deste domingo (26/02).

A previsão é que o abastecimento seja normalizado, de forma gradativa, no decorrer da noite de hoje (26/02).

Bairros afetados: Interlagos, Cidade Jardim, Antônio Fonseca, Nossa Senhora das Graças, Das Nações, Ponte Funda, Santa Rosa, Jardim Dona Quita, São Bento, São Mateus, Paraiso, Novo Paraiso, Sagrada Família, Vila das Roseiras, Padre Eustáquio, Residencial Marisa Pardini, Heleno Ramos de Freitas Dona Rosa, Vale do Sol e Santa Lucia.

A Copasa destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos.”