Faleceu, nesta terça-feira (01), aos 82 anos, Heide de Abreu Machado, esposa do ex-prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado. O falecimento ocorreu em sua residência, em decorrência de uma insuficiência respiratória aguda e ela apresentava um quadro de demência vascular avançada.

Por conta dos problemas de saúde, Heide, em dezembro do ano passado, chegou a ser internada com pneumonia aspirativa, fez uma tumorectomia, com retirada também de um câncer de mama e teve Covid-19. Ela conseguiu superar a doença, mas apresentou um quadro de debilidade.

Heide era a principal apoiadora política de Galileu e também foi destaque na natação master em vários campeonatos, inclusive nacionais. Ela deixa quatro filhos e cinco netos.

Em nota, a Câmara Municipal de Divinópolis, através do presidente, Eduardo Print Jr., manifestou o pesar em relação ao falecimento de Heide Machado e estabeleceu bandeiras a meio mastro e luto oficial de três dias.

O velório ocorrerá no Parque da Serra e o sepultamento acontecerá às, 13h no Cemitério da Paz, no centro de Divinópolis.

Atualização (09h41): A prefeitura de Divinópolis também manifestou condolências, através do prefeito, Gleidson Azevedo e da vice-prefeita, Janete Aparecida, que decretaram luto oficial de três dias no Executivo.

“Neste momento de dor e consternação, nos unimos aos familiares e amigos de Heide Machado, para transmitir nossas condolências pela passagem desta mulher admirável que foi a primeira dama do município por tantos anos”, destacou a vice-prefeita.