Criado há seis meses, o Street Heaven ajuda pessoas necessitadas como moradores de rua, pacientes em casas de amparo e dependentes químicos

Marcelo Lopes

O amor pelas duas rodas fez com que um grupo de motociclistas de Divinópolis criasse um projeto de ação social, no qual promovem diversas ações beneficentes. O Street Heaven, como é chamado, está participando de iniciativas de caridade há seis meses, ajudando pessoas necessitadas como moradores de rua, pacientes em casas de amparo e dependentes químicos.

Giovane Marques participava de um outro grupo e ao sair do mesmo, decidiu criar a iniciativa, onde em torno de 12 a 14 motociclistas também fazem parte. O projeto atende também em outras cidades, com parcerias.

“Temos resultados, nos quais algumas pessoas mudaram e melhoraram de vida. Não trabalhamos apenas em Divinópolis. Inclusive, recentemente, fomos para Belo Horizonte entregar alimentos para moradores de rua, com o objetivo de conversar e encaminhá-los para casas de recuperação. Temos apoio lá fora também, como dos motoclubes, Águias de Cristo, Talmidim, Discípulos de Cristo, Manancial, Missionários da Entrada e a Comunidade Monte Sião, que nos ajudam também neste trabalho”, disse.

Giovane, hoje evangélico, relatou ao PORTAL que já foi dependente químico. Para ele, ajudar quem passa pelas situações na qual viveu é um exemplo de motivação.

“Fui dependente de crack por muito tempo e Jesus mudou minha vida e história. Meu papel agora é acreditar e fazer com que isso aconteça na vida de outras pessoas. Para mim, isto é um combustível, porque descobri o meu valor realmente na bondade, na caridade e no ato de ajudar. Hoje estamos lutando para fazer uma sociedade melhor”, explicou.

Os membros do grupo seguem lutando para desenvolver a iniciativa. Giovane disse que não é fácil, mas quando podem, ajudam nas ações que ultrapassam o ato de uma doação.

“Ajudamos sim, não somente com alimentos, pois, às vezes, o que as pessoas precisam é simplesmente de um abraço, uma palavra de amor, pois somos um motoclube cristão, então levamos também uma mensagem de transformação”, disse.

Próximos passos

Os motociclistas estão com o intuito de, até o mês de junho, fundar o motoclube com logomarca e patenteado para atender as ações sociais. Os interessados em ajudar e saber de mais informações podem entrar em contato pelo número (37) 9 9119-5149.