Redação

 

O motorista da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços de Itaúna, Milton Henrique Magalhães, 43 anos, e um vereador da cidade de Bom Sucesso foram detidos comprando drogas, no início da tarde desta quarta-feira (19), no aglomerado Morro das Pedras, em Belo Horizonte.

 

Uma viatura da Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) passava pelo local, e avistou os dois em atitudes suspeitas. Os funcionários públicos, que utilizavam o carro oficial da Prefeitura de Itaúna, confessaram que haviam comprado entorpecentes.

 

No bolso do vereador Gladson Júnior Paixão Gonçalves, foram encontrados pinos de cocaína. Em sua companhia estava Milton Henrique de Magalhães, condutor do veículo.

 

Eles aproveitaram o momento em que o secretário de esportes da cidade estava em reunião com o governador Antonio Anastasia, na Cidade Administrativa, para comprar as substancias. Os traficantes receberam os policiais a tiros, e um helicóptero da PM realizou buscas pela região a fim de prender os atiradores.

 

Processo administrativo

 

A Prefeitura de Itaúna instaurou processo administrativo contra o motorista da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços. A medida deve culminar com a exoneração do servidor, mas somente após a conclusão das investigações.

 

De acordo com a Procuradoria do Município, Milton terá direito à apresentar defesa no processo, mas para os advogados do município os fatos necessários para que seja pedido o afastamento do funcionário já estão descritos em documento oficial, no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar e já cedido à Prefeitura de Itaúna.

 

Após o anúncio da decisão, o governo também informou que o veículo oficial do município, apreendido durante a ação policial, deve ser liberado, já que está com a documentação regularizada. Os envolvidos no flagrante podem ser liberados da delegacia a qualquer momento.

 

Vereador

 

Em contato com a Câmara de Bom Sucesso, o assessor jurídico Éder Fábio Costa, disse ao PORTAL que não foram comunicados oficialmente e até o momento não conseguiram contato com o vereador. “O que sabemos foi por meio da imprensa. Nem com o vereador conseguimos falar. Estamos tentando contato, mas o celular dele dá fora de área. Temos que esperar sermos notificados ou informados oficialmente para vermos quais medidas serão tomadas”.

 

Com informações do Jornal S’Passo