O motorista da van da Souza Cruz encontrado abandonado, nesta quinta-feira (27), em Divinópolis, foi encontrado em Oliveira. Ele foi levado por assaltantes. O prestador de serviço foi localizado e passa bem.
Por meio de nota a empresa se manifestou sobre o ocorrido. Disse “que roubo de carga é uma questão de segurança pública e um desafio para o Estado brasileiro, que vê afetadas as empresas que transportam suas mercadorias pelas vias públicas do país”.
“A Souza Cruz investe significativamente em segurança e treinamento para seus colaboradores e apoia prioridades para a solução desta questão, como agravamento penal do roubo e receptação de carga, suspensão do CNPJ das empresas envolvidas na receptação e criminalização do uso de bloqueadores de sinal. Em situações como essa, a prioridade da empresa é dar todo o suporte aos seus colaboradores”, consta na nota.
O veículo da empresa foi encontrado hoje pela manhã perto do cemitério Parque da Serra, às margens da MG-050. A van e as caixas com maços de cigarros foram levados para o pário credenciado da Polícia Civil.
Até o momento ninguém foi preso.