Operação de fiscalização foi desencadeada para coibir o transporte irregular no município

 
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans), desencadeou uma operação para fiscalizar o serviço de transporte de passageiros por mototaxi, nesta terça-feira (30).

A operação visa coibir o serviço de transporte irregular por pessoas que não estejam cadastradas pela secretaria, o que tem causado concorrência desleal com os mototaxistas que estão regulares no município, além de verificar as condições dos serviços prestados.

O secretário da Settrans, Marcelo Augusto Santos, informou que foram realizadas três licitações para preenchimento das vagas por pessoas e empresas interessadas e que, atualmente, existem 72 mototaxistas credenciados em Divinópolis.

A operação contou com apoio da Polícia Militar e ocorreu em pontos da área central e bairros do município.

Transporte irregular

Segundo o Gerente de Fiscalização de Trânsito, Victor Moreira, a operação de combate ao transporte irregular por mototáxi era uma necessidade urgente e de constante solicitação da classe, além de cumprir com a legislação municipal e do próprio Código de Trânsito Brasileiro.

“Estávamos aguardando somente a conclusão da última licitação para darmos início a essa fiscalização, que não tem previsão de encerramento”, destacou.

Várias regiões da cidade devem receber a ação (Foto: Divulgação/PMD)

O Gerente de Transportes, Lucas Resende, informou que os interessados que não estão cadastrados podem procurar a secretaria para serem informados das cooperativas com vagas disponíveis.

Até as 17h, desta terça-feira (30/07), 12 mototaxistas foram abordados, 1 autuado por não estar regular e 3 motocicletas foram removidas. Em breve, outras regiões do município receberão essa ação.