Organizadores afirmaram que irá seguir a recomendação da Organização Mundial de Saúde

Organizadores voltaram atrás e suspenderam o ato marcado para o dia 15 de março
A manifestação prevista para este domingo (15), em Divinópolis, foi adiada. A informação foi divulgada logo após o PORTAL GERAIS repercutir que ela será mantida. 

Na live desta quinta-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro aconselhou o adiamento das manifestações em todo o país devido ao coronavírus. Na live ele disse que elas deveriam ser “repensadas”.

“O que nós devemos fazer agora é evitar que haja uma explosão de pessoas infectadas, porque os hospitais não dariam vazão para atender todo mundo. Se o governo não tomar nenhuma providência, sobe, depois não dá mais e o sistema não suporta”, disse o presidente.
Após a declaração, os internautas correram para o twitter reafirmando que irão às ruas.  Em poucos minutos, a hashtag #DesculpeJairMaisEuVou ficou entre as mais publicadas no trending topics da rede social.

Divinópolis

Na cidade polo do Centro-Oeste, o ato em favor do presidente Jair Bolsonaro teria concentração na Praça do Santuário a partir das 10h.

Havia previsão de participação de vários grupos conservadores de direita como: Direita Divinópolis, Movimento Brasil Acima de Tudo, Patriotas Independentes, Divinópolis por Bolsonaro, Aliança pelo Brasil.

A manifestação também é contra supostas chantagens do Congresso.