Com a Prefeitura de Divinópolis analisando a planilha enviada pelo Consórcio Transoeste para um novo aumento no valor do vale-transporte, vários grupos e entidades da cidade se mobilizaram e nessa quinta (04) um ofício foi encaminhado a Prefeitura.
O documento entregado pelo movimento Frente de Luta pelo Transporte Público de Qualidade de Divinópolis exige que seja informada a data da reunião do Conselho Municipal de Trânsito e a planilha enviada à Prefeitura, para que possa ser analisada pelo corpo técnico do movimento. Assim, os membros poderiam participar da reunião e questionar irregularidades. Além disso, eles querem uma plenária geral anual para a deliberação das diretrizes de atuação do Conselho.
O documento foi entregue por Lúbio Guimarães, das Brigadas Populares e Marlon Ferreira, da Usina de Rima. Além deles, o documento foi assinado por representantes do SINTEMMD, do Sindicato dos Metalúrgicos, do SINDEESS e do Coletivo Pulso. Eles esperam que o transporte público da cidade não só deixe de subir, mas para que haja uma redução no seu valor. Nessa sexta (05), o ofício será encaminhado também ao Ministério Público.