Isadora Santana
Mais uma vez divinopolitanos organizam uma manifestação contra a corrupção. Os movimentos “Vem pra Rua” e “Brasil Livre” convidam a população para participar do protesto que acontece neste domingo (04), às 16h30 na Praça do Santuário.
De acordo um dos organizadores, Wellber Silva, é aguardado aproximadamente mil pessoas para o ato. Ainda segundo ele, o movimento é contra toda a forma de corrupção e contra as mudanças no pacote anticorrupção feitas pela Câmara dos Deputados Federais.
“Estamos indo às ruas contra a corrupção, a favor da Lava Jato, contra a armação e a mudança drástica que fizeram nas 10 medidas, a favor da PEC 55 e para que Renan Calheiros seja preso. É uma manifestação apartidária, sem envolvimento na organização por parte de partidos políticos”.
Wellber Silva explica que políticos serão bem acolhidos na manifestação, desde que participem como cidadãos e não terão direito a subir no palanque.
O ato acompanha a mobilização nacional. Em 13 de março deste ano, cerca de 10 mil pessoas protestaram em Divinópolis.
Pacote Anticorrupção
O texto aprovado pelos deputados federais, que na prática derruba o projeto das Dez Medidas Contra a Corrupção, segue para aprovação no Senado.
Uma das propostas é evitar a impunidade de políticos e empresários, como a tipificação do crime de enriquecimento ilícito e mudanças na lei de prescrição e penas. O confisco de bens obtidos de forma ilegal, sugerido pelos procuradores, também foi derrubado pelo plenário.