Amanda Quintiliano

O Ministério Público investiga denúncias de assédio moral cometido pela diretora de Relações Institucionais e Comunitária da Prefeitura de Divinópolis, Patrícia Conceição Coelho. Cargo de confiança do prefeito, Galileu Machado (PMDB) ela é acusada de violência psicológica contra, principalmente, servidores efetivos.

O promotor, Gilberto Osório recebeu na semana passada uma representação e instaurou uma notícia de fato para iniciar as investigações. Ele irá averiguar se a prática teve algum reflexo no patrimônio público. Caso seja comprovado, medidas deverão ser tomadas.

Se for constatado se tratar de crime de honra pessoal e laboral, caberá aos denunciantes procurarem advogados para acionarem a justiça. O procedimento está apenas no início e ninguém envolvido no caso foi ouvido até o momento.

Caso

Um dos casos, segundo o site Divinews, ocorreu no dia 05 de setembro. A diretora teria acusado a estagiária de roubo e a chamado de “falsa e cobra” na frente das colegas de trabalho. Ela ainda fez com que outro servidor abrisse a bolsa da jovem para conferir se o objeto estava dentro dela.

“Quando preciso de você, não posso confiar, você é uma cobra, uma falsa, vai embora daqui”, disparou.

A estagiária registrou Boletim de Ocorrência contra a servidora comissionada.

Outra servidora, também relatou problemas com Patrícia. Ela chegou a procurar o Ministério Público e foi orientada a procurar um advogado. Buscou meios administrativos e fez queixa na ouvidoria. A resposta dela foi deliberada na sexta-feira (15).

“Está senhora passa de todos os limites, é necessário cortar as asinhas dela”, declarou, contando que outras pessoas foram vítimas dela, porém temem perder os cargos.

Posição

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura disse que não irá se pronunciar e que os órgãos responsáveis investigam o caso.

“Referente às denúncias contra a Diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, o caso é investigado. A Prefeitura não se pronunciará durante a investigação”, consta na nota enviada pela assessoria.

A reportagem do PORTAL tentou contato direto com a diretora, porém ela não estava no setor dela. Foi informado que Patrícia participava de reuniões.