A vítima já possuía registros policiais em Itaúna
Imagem: Polícia Militar

Mulher admitiu ter inventado a história pois havia perdido seu cartão de ônibus do trabalho pela segunda vez e não sabia como retornar ao serviço sem ele.

Na última terça-feira (20), a PM foi acionada por uma mulher, de 25 anos, que alegou ter sido vítima de um roubo no dia anterior (19). Conforme as informações iniciais, o suposto crime teria ocorrido em um ponto de ônibus na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Divinópolis.

A mulher informou que um indivíduo desconhecido, portando uma arma de fogo, teria roubado sua bolsa. A bolsa continha documentos pessoais, um cartão de ônibus fornecido pelo seu empregador e um telefone celular. Contudo, após verificações nas câmeras de segurança do local e questionamentos adicionais, a mulher admitiu ter inventado a história.

Ela confessou que estava fazendo o registro falso porque havia perdido seu cartão de ônibus do trabalho pela segunda vez. Sendo assim, não sabia como retornar ao serviço sem ele. Diante dos fatos, a Polícia prendeu a mulher e conduziu à Delegacia pela prática de comunicação falsa de crime.