Com Diego Henrique

Uma moradora, de 41 anos, do bairro São Roque, de Divinópolis, morreu com suspeita de dengue hemorrágica. Ela foi enterrada no início da tarde desta terça-feira (05) em Santo Antônio dos Campos, Ermida. Até o momento, a identidade dela não foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Ao contrário do divulgado anteriormente pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a mulher faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e não no Hospital São João de Deus. A paciente chegou à UPA, no dia 03 de maio, queixando febre , dor de cabeça, tonteiras, vômitos e mal estar geral há sete dias; recebeu os cuidados nesta unidade de saúde, mas o quadro clínico se agravou e veio a óbito.

Uma vez notificada à vigilância epidemiológica procedeu a investigação e encaminhou soro para confirmação ou descarte da suspeita de dengue para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, e só após confirmação laboratorial poderá confirmar a morte como sendo por dengue. Não há previsão de quando o resultado ficará pronto.

A UPA tentou transferir a mulher para um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não conseguiu vaga em nenhum hospital. Ela chegou a ser cadastrada no SUS Fácil. 

Suspeita

Outro caso de suspeita de dengue hemorrágica foi noticiado pelo PORTAL no final do mês passado. Na época a assessoria confirmou a suspeita e colheu o material da paciente e encaminhou para a Funed. O resultado ainda não ficou pronto. Já o Hospital chegou a descartar a doença na época.

Matéria atualizada às 17h46 para correção sobre a unidade de saúde e acréscimo da nota encaminhada pela assessoria.