Uma mulher de 26 anos foi presa nesse domingo (01), em Pará de Minas, ao tentar entrar no Presídio Dr. Pio Canedo com drogas escondidas na vagina. De acordo com a Polícia Militar (PM), as agentes de segurança da penitenciária relataram que durante buscas na mulher, que iria visitar seu irmão, de 23 anos, localizaram em um dos bolsos da calça jeans que a autora usava, uma pequena quantidade de substância semelhante à cocaína, envolta em uma embalagem plástica.
Ainda conforme informações da PM, como havia suspeitas de que a visitante poderia estar com mais drogas escondidas no corpo, os policiais, em conjunto com os agentes penitenciários, resolveram conduzir a mulher ao Pronto Atendimento Municipal, onde ela ficou nervosa e disse que não queria ir ao médico.
Após conversa com os militares, a mulher admitiu que estava com drogas escondidas na vagina e acabou submetida ao atendimento médico de plantão. Do local foram retiradas três pedras de crack grandes, de acordo com a PM, se fracionadas renderiam aproximadamente 450 pedras menores, do tamanho das normalmente vendidas no tráfico.
A autora disse que a droga seria entregue ao seu irmão e a outro detento. Ela falou ainda que receberia a quantia de R$ 1000 para realizar a entrega e que não conhece a pessoa que lhe entregou o pacote, nem mesmo forneceu as características do suspeito. Ela recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada, juntamente com laudo médico e os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia.