Algumas doações já foram recebidas (Foto: Reprodução Fabebook

Uma mulher, de 39 anos, chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 horas), em Divinópolis, com fortes dores abdominais. Mas, para surpresa dela, do marido e dos profissionais, ela estava, na verdade, grávida. A mulher deu a luz a um menino, de dois quilos, mas desconhecia a gestação. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (08).

Ela foi transferida para o Hospital São João de Deus (HSJD) com acompanhamento médico. O bebê foi internado da UTI Neonatal e deverá ficar em observação por um período. Ele ingeriu líquido amniótico durante o parto. A mãe já recebeu alta e está na casa de familiares. O caso comoveu amigos que iniciaram uma campanha na internet.

Algumas doações já foram recebidas (Foto: Reprodução Fabebook

Algumas doações já foram recebidas (Foto: Reprodução Fabebook)

Campanha

A história foi contada pela jornalista Katiuscia Freitas na página dela no Facebook. A família precisa, principalmente, de berço, carrinho, fraldas, além de outros produtos para recém-nascidos.

“Como o bebê chegou sem pré-natal e nenhum preparo ela está precisando de roupinhas para bebê do sexo masculino, além de fraldas”, postou.

Quem tiver interesse em ajudar pode deixar as doações na casa da mãe de Cláudia que fica no bairro Jardim das Oliveiras, Rua Castelhanos, 31, Divinópolis.

Gestação

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a mulher chegou com dores abdominais na UPA. Aos médicos contou que estava desde novembro sem menstruar e que estava em tratamento de pressão arterial. Enquanto aguardava para ser examinada, os profissionais notaram que ela estava em trabalho de parto. Quando tiraram a roupa dela, o bebê nasceu.

Segundo Katiuscia, a mãe, que auxiliar de serviços gerais, ainda está surpresa e assustada, já o pai, servente de pedreiro, está animado. O bebê recebeu o nome de um anjo, Gabriel.