A exposição ficará lá até o dia 02 de dezembro (Foto: Divulgação/PMD)

A exposição ficará lá até o dia 02 de dezembro (Foto: Divulgação/PMD)

Com o objetivo de popularizar a visitação para conhecer objetos históricos, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) desenvolveu o Museu Itinerante. A intenção é levar reserva técnica do Museu Histórico de Divinópolis para outros espaços e incentivar a população a conhecer peças com valor histórico.

 

O projeto foi iniciado em fase experimental na Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi). Foi criado um espaço para apresentar alguns objetos históricos como máquinas de escrever, maquete do Museu Histórico e premiações antigas de jogos estudantis da década de 1960.

 

“As peças fazem parte da reserva técnica e que nem sempre são expostos devido a quantidade de materiais e sua diversidade. Esse objetos ficam guardados e com o Museu Itinerante poderemos mostrar para a população o que a cidade tem de peças históricas no seu acervo”, afirmou o coordenador do Museu Histórico, Weber Skaull, ressaltando que a exposição na Funedi fica até 2 de dezembro.

 

No próximo ano o Museu Itinerante vai ser levado às escolas e outros espaços culturais. Será realizado um planejamento para definir quais locais as peças históricas serão apresentadas. “Esse ano é experimental e no próximo faremos um cronograma para definir quais as escolas receberão, algumas já entraram em contato interessadas em receber o Museu Itinerante”, destacou Skaull.

 

A exposição é aberta ao público e pode ser visitada de 08h às 18h.