Os proprietários de terrenos sem a devida manutenção serão notificados e caso não realizem a limpeza serão multados
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Seplam) e da Vigilância em Saúde vai iniciar um mutirão para fiscalização dos lotes vagos no município. Os trabalhos em conjunto das equipes de fiscais de postura e agentes de saúde começam nesta terça-feira (10), nos bairros que tem maior número de denúncias no APPDivinópolis.
Durante a semana os fiscais percorrerão os bairros Jardim Candelária ( 25 denuncias), Bom Pastor (21 denúncias), Nova Fortaleza (19 denúncias), Santa Lúcia (18 denúncias) e Das Oliveiras (18 denúncias). Os proprietários de terrenos sem a devida manutenção serão notificados e caso não realizem a limpeza dos lotes serão multados.
De acordo com a secretária de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Flávia D´Alessandro, o objetivo da ação é dar celeridade ao atendimento das denúncias feitas pelos cidadãos.
“Vamos realizar a mutirão para notificar o maior número possível de lotes. Estamos em época de chuva e o município está muito preocupado com o alto índice de infestação da dengue em Divinópolis e em atender os moradores que sofrem com os lotes sem limpeza, causando transtornos”, completa.
Desde a implantação do serviço em novembro de 2019 o aplicativo já recebeu 722 chamados de lote vagos sujos e sem capina e atendeu 159 demandas. O Diretor de Infraestrutura e Desenvolvimento Tecnológico da Prefeitura, Bruno Pereira, conta que a adesão da população ao serviço foi muito grande.
“O número de denúncias além das expectativas e os fiscais vão se esforçar para atender as demandas. Pretendemos passar por todos os bairros da cidade”, explica.
O morador que quiser denunciar um lote sujo deve baixar o aplicativo e abrir um chamado e preencher os dados conforme solicitado. É possível, por exemplo, inserir uma foto para comprovar o descaso dos proprietários.
O aplicativo “AppDivinópolis” pode ser encontrado no sistema Android e IOS, para baixar basta acessar a Play Store e a App Store.