Denilson participará de três sessões (Foto: Jornal Arcos)

Redação

Denilson participará de três sessões (Foto: Jornal Arcos)

Denilson participará de três sessões (Foto: Jornal Arcos)

Denilson Teixeira (PV) tomará posse, nesta terça-feira (16), na vaga de deputado federal na bancada mineira aberta com a aposentadoria por invalidez de Antônio Roberto (PV), em 8 de maio. O então suplente é de Arcos e representará a região Centro-Oeste por menos de dois meses e participará de três sessões. Foram seis meses de espera até a decisão que reafirmou que o mandato pertencente ao partido.

O novo deputado chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) com pedido de prisão preventiva contra o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e todos os integrantes da Mesa Diretora, por descumprimento de decisão judicial.

Pela decisão, a cadeira teria que ser ocupada pelo suplente mais votado e ainda filiado ao PV. Na frente  de Denilson havia outros nomes, como o do Subtenente Gonzaga, que em 2010 se posicionou na primeira suplência da eleição à Câmara dos Deputados. Entretanto, ele deixou o partido para se filiar ao PDT. Raúl Belém filiou-se ao PP e Reinaldo Lima migrou para o PT do B, deixando a vaga para Denilson. Ele teve 14.650 votos.

Ele participará de três sessões e terá direito a receber R$ 66,8 mil, referentes à metade do salário de dezembro, ao salário de janeiro e a um adicional dado a todo parlamentar que assume o mandato. O vencimento do deputado é de R$ 26,7 mil.