A AB Nascentes das Gerais ganhou mais tempo para executar as obras em atrasados ao longo de toda a MG-050, incluindo as referentes ao perímetro urbano de Divinópolis. O novo termo aditivo será assinado no final de abril. A informação foi repassada pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid). O Termo Aditivo a ser assinado refere-se à duplicação de 18 quilômetros que vai do trevo de São Gonçalo do Pará, próximo ao Karrão, até o bairro Quintino. Como benefícios, a curva da MBL sofrerá uma diminuição em quase 80%. Sob o Rio Pará, haverá uma ponte possibilitando uma duplicação da rodovia. Após, será construída uma trincheira no Horto, perto da Usina do Gafanhoto, desafogando o intenso tráfego do Centro Industrial e de bairros adjacentes. A trincheira irá iniciar na Sancar Caminhões, passar pela Dibrita e fazer um contorno pelo bairro Lagoa dos Mandarins, saindo quase em frente ao Motel Lumiere.

A próxima obra é no trevo JK, que terá novo acesso. Também receberá nova entrada, na Rua Itutinga, para o bairro Nossa Senhora da Conceição, próximo ao Centro de Distribuição ABC, com a construção de uma trincheira, sendo a primeira obra a ser executada pelo novo Aditivo. No bairro Quintino, também haverá novo acesso que irá trazer mais segurança.

Essas são as mudanças principais. O início dessas obras deverá acontecer até outubro deste ano e a conclusão acontecerá em três anos. A Acid, como entidade empresarial representativa, vem buscando soluções para esse problema há vários anos, mobilizando políticos, órgãos competentes e formadores de opinião.

Essas melhorias, segundo o presidente da Acid, Lé Gabriel, são fundamentais para atrair novos investimentos, manter empresas já existentes, desenvolver o Centro Industrial Coronel Jovelino Rabelo e o novo distrito industrial, gerar novos empregos e renda, prover a qualidade de vida do bairro e do entorno.

“É desenvolvimento econômico para toda a região do Centro-oeste de Minas Gerais”, completa Leo Gabriel