Presidência do Legislativo agora terá dois automóveis para atividades administrativas e parlamentares

O vereador e segundo secretário da Câmara de Divinópolis, Nego do Buriti (Patriota), abriu mão do uso do veículo oficial da casa. A informação foi publicada em portaria (CM-067), na edição desta segunda-feira (11) do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

Veículos

Uma portaria (042/2019), foi publicada em janeiro, para normatizar a utilização dos carros próprios do legislativo. 

Atualmente, a Câmara possui em seu patrimônio cinco veículos (adquiridos entre 2008 e 2015) para realizar atribuições administrativas e legislativas.

Segundo a portaria publicada em janeiro, um dos automóveis ficaria à disposição da presidência da casa para questões administrativas e parlamentares e os outros quatro ficariam para cada um dos membros da Mesa Diretora: presidente, Rodrigo Kaboja (PSD); vice-presidente, Marcos Vinícius (PROS); Primeiro secretário, Renato Ferreira (PSD); e segundo secretário, Nego do Buritis (Patriota).

Com o desinteresse do último parlamentar, um novo ofício foi publicado para atualizar a regulamentação para o uso dos veículos. Com a mudança, a presidência da casa agora irá possuir dois automóveis para deslocamentos em atividades administrativas e parlamentares. Ressaltando que são veículos próprios do legislativo, ou seja, não há pagamento de aluguel por eles.