A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) – Defesa Civil, informa que, através do monitoramento das cheias do Rio Itapecerica, realizado às 7h30 desta sexta-feira (11/2), foi verificado que ele se encontra com 1 metro acima do volume normal.
 
Diante desse número, a Defesa Civil pede que toda população ribeirinha permaneça atenta e, caso seja necessário, saia de sua residência. Há possibilidade de transbordamento em alguns locais, como rua Jovelino Rabelo, próximo ao Rouxinóis no bairro Porto Velho; bairro Dom Pedro II próximo à rua São João Del Rei (Córrego Flechas Catalão), rua Januário de Sousa Rocha, próximo a Maçonaria no bairro Belvedere (Córrego Olhos D’agua).
 
A Defesa Civil reafirma que, em casas que já foram notificadas que correm risco de desmoronamento, os moradores não podem retornar, às mesmas permanecem interditadas.

A previsão para Divinópolis é de mais 65 mm de chuvas até o domingo (13/2). Em caso de necessidade, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil através do 199 ou pelo Whatsapp 98825-2379. Em caso de emergências, o cidadão também pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através do 193.

Foto de capa: Arquivo