Olho Vivo pode ser implantado na região das universidades (Foto: Shaenny Bueno)

Redação

32 câmeras estão fazendo o monitoramento nas áreas comerciais de Divinópolis  (Foto: Shaenny Bueno)

32 câmeras estão fazendo o monitoramento nas áreas comerciais de Divinópolis (Foto: Shaenny Bueno)

Está confirmado pra a próxima terça-feira (30), a partir das 9h da manhã a inauguração do sistema de vídeo monitoramento de Divinópolis.  As 32 câmeras do programa do Olho Vivo na cidade já estão em funcionamento desde agosto deste ano, em forma de teste, e já indicam redução nas taxas de criminalidade em 30%. Os equipamentos estão instalados na região Central da cidade.

O governador Alberto Pinto Coelho anunciou, nesta quinta-feira (18), no Palácio Tiradentes, investimentos de R$ 2,4 milhões para fortalecer a segurança pública no município de Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro. Já a contratação dos servidores e a manutenção dos equipamentos durante a vigência do convênio, que é dez anos, caberão à Prefeitura de Divinópolis.

 “A prefeitura coloca a manutenção das câmeras, custeando em torno de R$ 250 mil por ano, e, em paralelo a isto, temos o custeio da mão-de-obra que vai operar a central de monitoramento”, disse o prefeito Vladimir Azevedo.

O governador destacou que as ações anunciadas, nesta quinta-feira, pelo Governo de Minas Gerais para Divinópolis são justas em função da relevância econômica da cidade, que é um forte polo regional do Estado.