A feira de calçados deve reunir 3 mil pessoas entre expositores e compradores
Marcelo Lopes
Entre os dias 14, 15 e 16 de agosto, a Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova) terá a 22ª edição realizada na cidade. O evento, organizado pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), irá reunir as peças da coleção primavera-verão 2018/2019. Nas datas, a exposição ocorrerá das 10h às 19h.
Durante os três dias de feira, são esperadas mais de 3 mil pessoas no Centro de Convenções da cidade e a ideia é que a Fenova gere novos negócios entre expositores e compradores.
Segundo o presidente da Sindicato, Pedro Gomes, mesmo com a situação financeira e os reflexos causados, principalmente pela greve dos caminhoneiros, a feira será uma oportunidade de alavancar os negócios no setor calçadista.
“Entendemos que essa greve e os impactos que ela causou já chegaram ao limite. Essa feira vai ser um divisor de águas. Estamos mais preocupados com o fim de ano e com os reflexos da greve. Agora é organizar para obter um maior número nas vendas nesse último semestre”, disse Pedro ao PORTAL.
Marcas e redes de lojas
De acordo com a Sindinova, mais de 200 marcas de todo o país serão expostas na feira, além das mais de 60 redes de lojas que estarão presentes na ocasião.
“As lojas estão com proprietários acima dos cinco pontos de venda cada um e como tem grandes pontos, acreditamos que virão mais de 600 destes e o faturamento irá colaborar na alavancagem” , finalizou Pedro Gomes.