A Câmara Municipal de Nova Serrana terá a Lei Orgânica em linguagem anagliptográfica (em Braille). Durante encontro em Brasília com o diretor da Secretaria Especial da Editoração e Publicações do Senado Federal – SEEE e da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo, Florian Augusto Coutinho Madruga, o presidente da Câmara Éderson Luís de Abreu Braga (Edinho da Saúde), foi informado que a edição já está pronta e deverá ser entregue em Julho/2014.
O município será o terceiro a ter a Lei Orgânica em Braille segundo a SEEE. De acordo com o presidente da Câmara está é uma iniciativa inovadora, sendo mais um meio de comunicação com a comunidade.
“Estamos cumprindo nosso papel em dar voz a sociedade, buscamos cada vez mais fazer a nossa parte em relação às pessoas portadoras de necessidades especiais, desde a criação e aprovação de leis neste sentido, como adequação do nosso espaço para atender melhor esse público”, destacou o presidente.
O pedido para que a Câmara tenha a Lei Orgânica em Braille partiu do secretário da Casa Legislativa, vereador Henrique HF.