Prefeitura e Entidades
Foto: Divulgação/FIEMG

Líderes se reúnem para discutir projetos que são de grande relevância para o desenvolvimento de Divinópolis  

Com o objetivo de apresentar as últimas discussões relativas ao novo projeto do Código de Obras do Município, comitiva estiveram com a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida, na sede da Prefeitura de Divinópolis nesta segunda-feira (3/7).

A comitiva é formada pelo Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste e vice-presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (SINDUSCON-CO), Eduardo Soares; pelo Analista técnico e o Gerente Regional do SEBRAE-MG, Dênis Magela e Leonardo Mol e, representando o CREA o Clube de Engenharia, Deividy Lucas.

O grupo representava as demais entidades que são o braço técnico do Grupo Gestor, e participaram do processo de elaboração do projeto ao longo dos últimos anos. Na ocasião, os representantes técnicos puderam discutir e entregar ao Executivo, os últimos pleitos que visam atualizar e propiciar melhor performance do Código de Obras de Divinópolis.

O próximo passo é a finalização do projeto por parte da Prefeitura e o encaminhamento para votação na Câmara de Vereadores.

A Lei de Uso e Ocupação do Solo foi discutida na manhã desta quarta-feira (4/7) pelos técnicos do Grupo Gestor representados pela FIEMG, SINDUSCON-CO, CREA, CAU, CRECI, Clube de Engenharia e SEBRAE-MG, além de membros da Administração Pública.

Este encontro ocorreu na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste e oportunizou o debate e alinhamento de todas as ementas da LUOS entregues na Câmara em dezembro de 2022.

O próximo passo será enviar uma mensagem substitutiva à Câmara de Vereadores, conforme definido em Audiência Pública realizada no último dia 26 de junho.

De acordo com o Presidente da FIEMG Regional, ambas as pautas são de grande relevância para o desenvolvimento de Divinópolis, já que impactam diretamente na atração de investimentos e criação de novos negócios.

“É preciso que a Administração Pública e as entidades de classe se atentem ao Novo Código de Obras e LUOS, sempre escutando os profissionais técnicos de cada área, para assim proporcionar o desentrave e a agilidade necessários para promover a geração de emprego e renda e o desenvolvimento socioeconômico do Município”, explicou o líder empresarial.