A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou os dados da dengue da última semana. Os números apontam 4,6 mil notificações com 4016 casos confirmados. No mesmo período em 2013, foram confirmados 1971 casos a mais que este ano. As últimas semanas apresentaram uma redução nos números, o que representa um controle do vetor no município, porém a população deve continuar atenta e manter os cuidados básicos em suas residências.

 

Os bairros destaque continuam sendo Centro com (342), Nossa Senhora das Graças (302), São José (192), e Interlagos (142). Porém vale ressaltar que na última semana, os bairros Halim Souki, Esplanada, Porto Velho e São José, voltaram a apresentar notificações, após semanas sem registros.

 

A diretora de Vigilância em Saúde, Celina Pires, explica que as ações devem acontecer durante o ano todo e não apenas em períodos epidêmicos.

 

“Temos que trabalhar uma epidemia antes dela acontecer, durante todo o ano nós fazemos esse trabalho com ações preventivas para evitar que em períodos de maior proliferação do mosquito a doença se instale. Porém são importantes os cuidados por parte da população”, explica.